Sobre

Um pouco mais sobre o bairro de Papucaia em Cachoeiras de Macacu-RJ.

1

O bairro de Papucaia em Cachoeiras de Macacu, localiza-se as margens da rodovia RJ-116 entre Cachoeiras e Itaboraí, na baixada litorânea. A localidade já se chamou Freguesia da Santíssima Trindade que era uma grande fazenda no passado.

Registre-se que o bairro de Papucaia, é hoje o bairro mais promissor da Região de Cachoeiras de Macacu. O mesmo possui um ótimo desenvolvimento Comercial contando com lojas de móveis, calçados e supermercados em suas ruas principais. As localidades de Papucaia, Ribeira e Guararapes, formam a grosso modo um grande bairro.

Nesta data o bairro é o maior centro de criação de gado GIR Leitero do Rio de Janeiro se tratando da genética de ponta destes animais. Nestas propriedades são encontrados os grandes campeões da raça no Rio de Janeiro.

Papucaia é, também, o maior produtor de goiabas de mesa do Município de Cachoeiras de Macacu, que é o maior produtor do Estado do Rio de Janeiro. O segmento da cultura da goiaba gera 700 empregos diretos e aproximadamente 2.100 indiretos. A área plantada é de aproximadamente 220 hectares que produz 6.000 toneladas de goiaba de mesa por ano.
São aproximadamente 80 produtores de goiaba. Hoje existe um evento chamado a Festa da Goiaba, criado pela Goiacam, que é comemorado no mês de abril em Papucaia.

Papucaia é um bairro com grande apelo ecológico, conta com grande área de Mata Atlântica, riachos, cachoeiras, e inúmeras localidades para turismo ecológico.

O lugar ideal para você morar próximo ao COMPERJ com toda a infra-estrutura e conforto para você e sua família.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s